sábado, 03 de Janeiro de 2009
Os meus periquitos andam numa azáfama louca, desde que os negrigenis deixaram de estar no gaiolão e passaram para a sua nova casa, a escolher ninhos, parceiros ... um dos casais novos já lá tem 4 filhotes.
A continuar assim qualquer dia não tenho lugar para tantos ... e vou ter de começar a vender ...
Logo que possa vou colocar aqui fotos destes novos infantes!
segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008
Aqui ficam mais uma imagens dos meus periquitos. Mesmo com o tempo frio, vivendo em viveiro praticamente ao ao livre, tenho três casais com ovos!
segunda-feira, 16 de Dezembro de 2008
O “bichinho” das aves ornamentais foi-me pegado por um amigo, no final da década de oitenta princípio da de noventa, do milénio passado. (caramba, há tanto tempo!) Na altura privávamos um pouco mais que hoje, mas a sua paixão pelos periquitos era muito grande e entusiasmava-me a maneira contagiante como falava das diversas cores e mutações. Acabou por me oferecer um casal … Acabei por fazer um aviário.
Na altura estava em formação o
COBL e, por influência dessa malta, rapidamente passei dos “pequeninos” para os “ingleses”.Um porte diferente para uma mesma variedade de cores. Nessa fase cheguei a ter 24 casais de periquitos normais e 12 de periquitos “ingleses”. As coisas cresceram de tal modo que passei longos serões a a fazer gaiolas …
As obrigações profissionais, entre outras coisas, obrigaram-me, no final do milénio, a suspender esta minha paixão.
Há cerca de meio ano construí um novo aviário e adquiri três casais de periquitos “ingleses”.
Duas ninhadas bem sucedidas acrescentaram mais sete “habitantes”.
A minha melhor “mãe” encontra-se de novo com ovos. Difícil é perceber quem é o pai uma vez que estão todos em colónia! Mas também já foi assim com as outras ninhadas.