Powered by Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os meus periquitos ondulados (melopsittacus undulatus)

sábado, 03 de Janeiro de 2009

Os meus periquitos andam numa azáfama louca, desde que os negrigenis deixaram de estar no gaiolão e passaram para a sua nova casa, a escolher ninhos, parceiros ... um dos casais novos já lá tem 4 filhotes.
A continuar assim qualquer dia não tenho lugar para tantos ... e vou ter de começar a vender ...
Logo que possa vou colocar aqui fotos destes novos infantes!

segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008

Aqui ficam mais uma imagens dos meus periquitos. Mesmo com o tempo frio, vivendo em viveiro praticamente ao ao livre, tenho três casais com ovos!




segunda-feira, 16 de Dezembro de 2008

O “bichinho” das aves ornamentais foi-me pegado por um amigo, no final da década de oitenta princípio da de noventa, do milénio passado. (caramba, há tanto tempo!) Na altura privávamos um pouco mais que hoje, mas a sua paixão pelos periquitos era muito grande e entusiasmava-me a maneira contagiante como falava das diversas cores e mutações. Acabou por me oferecer um casal … Acabei por fazer um aviário.
Na altura estava em formação o COBL e, por influência dessa malta, rapidamente passei dos “pequeninos” para os “ingleses”.Um porte diferente para uma mesma variedade de cores. Nessa fase cheguei a ter 24 casais de periquitos normais e 12 de periquitos “ingleses”. As coisas cresceram de tal modo que passei longos serões a a fazer gaiolas …
As obrigações profissionais, entre outras coisas, obrigaram-me, no final do milénio, a suspender esta minha paixão.
Há cerca de meio ano construí um novo aviário e adquiri três casais de periquitos “ingleses”.



Duas ninhadas bem sucedidas acrescentaram mais sete “habitantes”.



A minha melhor “mãe” encontra-se de novo com ovos. Difícil é perceber quem é o pai uma vez que estão todos em colónia! Mas também já foi assim com as outras ninhadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário